quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Viagem ao passado , visando o futuro...



Feche os olhos, volte a ser criança...

O que você vai ser quando crescer ? Vamos lá, imagine! Você pode! O que você realmente espera da sua vida quando tiver que amarrar seu sapato sozinho, quando tiver você mesmo que fazer seu próprio caminho...

Nós somos crianças agora, no máximo 10 anos de idade... Nessa idade achamos que temos problemas, mas o que são os nossos problemas agora para o que iremos enfrentar daqui há 20 anos ? Nossas preocupações hoje são ter que entregar trabalho escolar na data marcada, mas daqui há 20 anos teremos que entregar relatórios que teremos que entregar na data marcada e no minuto marcado... Tudo será marcado, tudo contará pontos... E não são aqueles pontos que a gente tem quando faz algo certinho na escola, e sim os pontos que marcaremos em confronto com a vida... É isso mesmo , em confronto com a vida ... Vai ser uma guerra pra poder superar tudo, passar por cima de tudo pra conseguir um espaço em que você seja realmente valorizado... Depois de muito estudando, estudando, estudando, entra numa faculdade e passa muito tempo estudando, estudando, estudando... (ufaa')
Okay, você cresceu... É uma pessoa adulta e hoje enxerga o mundo com outros olhos. Antes você não gostava quando sua mãe te acordava ás 7h pra ir pra escola, e hoje tem que levantar às 6h e muitas vezes deixa de dormir pra poder terminar aquele documento que seu chefe pediu pra ontem... Tem que vestir todo dia a mesma roupa, tem que se preocupar em não ter nenhum mancha, nenhum amassado... (isso poderá ser motivo de desordem).
Começa a ganhar o suficiente pra se manter... Mas não o suficiente pra ter a vida que quer , a "LifeStyle" que sempre sonhou pra si. Então sente que é a hora de buscar algo mais... Depois de muito tempo procurando algo que te desse aquele estilo de vida, começa a achar suas realizações, começa a ter tudo o que quer, a aproveitar tudo que tem. Okay, até ai tudo bem. (até eu queria) Mas como se sente ? Como está seu estado de espirito ? Sente-se feliz com a vida que tem ?

Volte a ser o que é agora e .... o que achou da sua familia ? o aniversário de 15 anos de sua filha, a formatura do seu garotão... cresceu, hein! rs.. seu casamento... (Hã ? tá ficando doida....??/ o_o")
Ah é , esqueci.... uma bom materialista não tá nem ai pra esses valores... quer ter tudo quer independente de tudo e de todos... Mas tudo bem, em tudo há um lado bom da coisa... (olha aí gente, eu tô sendo positiva...rs) nosso apego aos bem materiais nada mais é do que um tipo de vicio, todo mundo tem um pouco... é normal (eu acho).
Mas o que realmente é bom ressaltar é que ao contrário do que muita gente pensa, nossos bens materiais servem como material de apoio pra se ter um estilo de vida legal, porque não adianta termos o pensamento: " Amo as coisas simples da vida " se a gente tem plena certeza que sem algumas coisas mais complexas seríamos duramente discriminados... Afinal, essa é a realidade...

--


Nem preciso dizer o quanto eu amei fazer essa postagem *-------* Eu viajei na minha infância e é legal ver como tudo flui tão naturalmente e dá no que dá ;D


Até a próxima!

1 comentários:

Volvard disse...

"nossos bens materiais servem como material de apoio pra se ter um estilo de vida legal, porque não adianta termos o pensamento: " Amo as coisas simples da vida " se a gente tem plena certeza que sem algumas coisas mais complexas seríamos duramente discriminados... Afinal, essa é a realidade..."

Não há como admirar o lado simples da vida, se não há uma base que te sustenta enquanto o admira.
As pessoas dizem que o pobre vê o lado bom e feliz da vida, mas como brincar alegremente com seu filho, se tu não pode lhe alimentar, mas também, e o rico, o que lhe adianta dar a seu filho muitos brinquedos, se você nunca sentou no chão para brincar com ele.
O erro do ser humano, é não conseguir o meio termo, o ponto de ebulição, onde a tristeza ferve e solta a alegria, devemos equilibrar nosso senso de adultos, com nossas emoções e pureza de crianças, devemos chorar e sorrir, ter ódio e amar, por que o bem não existe, se o mal não existir, e esse é o meio termo, e as crianças conseguem atingi-lo bem facil, elas ficam com raiva e a demonstra quando realmente estão com raiva, sorriem, quando realmente lhes agrada, é por isso que somos tão felizes na infancia.
Parabéns pelo post, muito bom mesmo!

Postar um comentário